Salmo:119.165;

Salmo:119.165; Grande paz têm os que amam a lei de Deus; para eles não há tropeço.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A SUA DÍVIDA ESTÁ PAGA? Cl:2.13-14;

      O Brasil é o país das dívidas, temos uma dívida externa e apenas conseguimos pagar os juros dela, também temos uma dívida interna de valor aproximado do PIB. O brasileiro está mergulhado num mar de dívidas, o salário é recebido numa mão e sai na outra para o pagamento de dívidas pendentes e compromissos que se não forem pagos se tornarão em novas dívidas, talvez algum dia o brasileiro possa pagar suas dívidas e até guardar algum dinheiro, isso já é possível para alguns, mas para a maioria vale aquele ditado popular que diz: “Fulano deve a Deus e ao mundo”. Você já se perguntou por que Deus é citado como credor do homem e que esta dívida é impossível de ser paga pelo homem? Vejamos algumas proposições:
      (1). O grande problema de toda a raça humana não é suas dívidas materiais, pois elas podem ser quitadas algum dia e podem até serem evitadas. Mas a dívida do pecado original, contraída através de Adão, lá no Jardim do Éden, nosso representante federal Rm:5.12; afetou toda a sua descendência; Pois quando Adão desobedeceu comendo do fruto proibido Gn:3.6; nós também comemos daquele fruto proibido, mesmo não estando lá, pois a morte tanto física como espiritual veio através de Adão 1Co:15.21-22; Deus não criou o homem para morrer, é por conta disso que é natural temer a morte, Adão foi o único homem que poderia ter evitado esta dívida de pecado, se tivesse feito bom uso de seu livre-arbítrio ou seja Adão e Eva foram criados por Deus a sua imagem e semelhança, com caráter, personalidade, moralidade, espiritualidade, santidade, refletida de Deus Gn2.26-27; originalmente foram criados imaculados sem o pecado original, e dotados de livre-arbítrio, o qual perderam quando desobedeceram Gn:3.1-24; passaram a ter uma imagem refletida de Deus maculada e escravo do pecado onde sua vontade espiritual já não é mais livre Ef:2.1-3;  portanto querer não é poder, ninguém quer ser pobre, doente, impopular, feio ou quer morrer, mas o salário do pecado é a morte Rm:6.23; Se alguém acha que não deve nada a Deus, que a dívida de pecado é só de Adão, que não estava lá e portanto não deve nada, tente evitar a morte Hb:9.27; Na proibição de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal estava claro a penalidade da morte como separação ou seja “morrendo morrerás”  quando Adão comeu do fruto proibido houve a morte imediata espiritual, separação espiritual de Deus e por conseguinte iniciou o processo da morte física quando o corpo de Adão e Eva e de todos os seus descendentes, passaram a envelhecer e morrer, separação do corpo e da alma Ec:12.1-7; Esta dívida de pecado é impossível de ser paga pelo homem! Pois todos são pecadores Rm:3.23; e isto antes de nascerem Sl:51.5; A natureza pecaminosa do homem dita o seu caminho, influência as suas obras, os seus desejos, os seus pensamentos, para tudo aquilo que não agrada a Deus, o ilusório livre arbítrio do homem é escravo do pecado Jo:8.31-34; todos os pecadores nascem mortos em pecados e delitos e vivem na prática do pecado Rm:3.9-20;
      (2). A questão é que todos são devedores perante Deus e no dia do Juízo todos terão suas dívidas cobradas 2Co:5.10; Deus não passa a mão por cima dos pecados de ninguém, por menor que pareça ser, Deus Pune o pecado de todos aqueles que morrem sem Cristo Jo:3.18-19; e a punição será aplicada no próprio incrédulo, sendo lançado no inferno Sl:9.17; não se engane dizendo que o inferno é aqui na terra ou que não existe, ou que já está pagando seus pecados, pois só aqueles que morrem com Cristo, é que tiveram suas dívidas de pecados pagas por Cristo lá na Cruz, quando através do seu Sacrifício Vicário, Ele pagou a dívida que os condenava, cravando-as na Cruz Cl:2.14; Ele nos comprou com Seu sangue derramado na Cruz Gl:3.13-14; E nos selou com o Espírito Santo que é o nosso penhor Ef:1.13-14; Deus nos declarou Justos pelos méritos de Cristo Rm:3.24;Deus puniu nossos pecados em Seus próprio Filho, é apenas por este motivo pelo qual não seremos condenados com o mundo incrédulo Rm:8.31-34;
      Muitos dizem que “todas as religiões levam a Deus”, de fato todos estarão perante o Tribunal de Deus, até aqueles que não acreditam em Deus, na Trindade, em Jesus como Deus, no Espírito Santo como Deus, no inferno, na ressurreição, no Céu, etc, Mt:25.31-34,41; Mas apenas a verdadeira Igreja de Deus, composta dos Eleitos que foram predestinados, chamados, justificados e glorificados Rm:8.28-30; é que estarão com Deus na glória eterna, pelos méritos de Cristo. Mais ainda o número dos Eleitos não se completou e Deus manda agora que todos se arrependam de seus pecados e creiam no seu Filho Jesus Cristo, que um dia há de julgar o mundo At:17.30-31; O juízo de Deus será sem misericórdia Ap:6.12-17; quando Jesus Cristo voltar para julgar todos aqueles que não o glorificaram como Deus. 1Jo:5.20; Portanto morrer sem o Advogado Jesus Cristo é como alguém chagar perante o juiz no tribunal já condenado! 1Jo:2.1; No tribunal dos homens as pessoas negam o pecado na esperança de serem inocentados? No tribunal de Deus confessar sinceramente o pecado e abandonar, traz perdão e salvação da condenação! 1Jo:1.5-10; Amém!
Pb. Silvio Romero Santos. www.jornalapologetico.blogspot.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário