Salmo:119.165;

Salmo:119.165; Grande paz têm os que amam a lei de Deus; para eles não há tropeço.

domingo, 24 de junho de 2012

04 motivos para crer na Perseverança dos Santos



A conclusão lógica dos Calvinistas é a de que a Salvação é do Senhor, e nenhuma parte dela depende de qualquer condição da parte do eleito – pois depende totalmente de Deus que quer salvar àqueles que ele deu a seu amado Filho. Por ser dádiva de Deus, a salvação nunca pode ser perdida. Os santos de Deus certamente perseverarão até o fim, porque Deus lhe prometeu que nenhum deles poderá ser arrebatado de suas mãos. Perseveraremos porque ele quer que perseveremos. Motivos para crer na Perseverança dos Santos 01 - A perseverança depende de Deus Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,... Jd 24 Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Ez 11.19-20 Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Ez 36.27 O SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o SENHOR, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas. Dt 30.6 02 - A perseverança não depende do eleito ...que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. 1Pe 1.5 ...e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia. 2Tm 1.12 O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém! 2Tm 4.18 03 - Deus quer que os santos perseverem Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada. Sl 37.28 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. 1Ts 5.14 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.  Fl 1.6 04 - Portanto, a salvação não pode ser perdida E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. Jo 6.39 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Jo 10.27-29 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 8.37-39 Por: Carlos Reghine Fonte: TULIP – Os cinco pontos do Calvinismo à Luz das Escrituras Veja também! 05 motivos para crer na Depravação Total 05 motivos para crer na Eleição Incondicional 04 motivos para crer na Expiação Limitada 05 motivos para crer na Graça IrresistívelUm Canal Reformado! Sempre reformando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário