Salmo:119.165;

Salmo:119.165; Grande paz têm os que amam a lei de Deus; para eles não há tropeço.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deus quer salvar a todos? Refutações do ponto Arminiano sobre Expiação Universal



Para os Arminianos, a expiação é universal, uma vez que Deus ama a todos os homens, igualmente e do mesmo modo, e Cristo morreu por todas as pessoas, indiscriminadamente. O sangue de Cristo fez expiação pelo pecado, tornando-se a base para a oferta do perdão. (O termo expiação é usado em sentido amplo e inclui a redenção, a remissão, a propiciação, a reconciliação e tudo o mais realizado por Cristo na cruz.) Os arminianos insistem em que a expiação foi realizada em favor de toda humanidade, indiscriminadamente. Base bíblica arminiana “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 “...não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.” 1Pe 3.9 “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Jo 1.29 “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.” At 10.43 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;...” Jo 1.12 Deus quer salvar a todos? Uma das mais infelizes interpretações a respeito de Deus, no moderno movimento de evangelização, é a de que Deus “ama a todos e quer salvar a todos”. A primeira coisa óbvia a respeito desta falácia é que as Santas Escrituras ensinam, muito claramente, que há muitos aos quais Deus odeia! Exemplo: Está escrito: “Amei a Jacó, porém me aborreci de Esaú” (Rm 9.13). Todos os que têm um sério conhecimento da Bíblia sabem que se o Senhor, de fato, quer salvar a todos os homens, ele, como Deus onipotente, que não pode ser resistido nem rejeitado, fará o que sua vontade determine. No entanto, o fato é que, segundo ensinam abundantemente as Escrituras, Deus nem ama a todos os homens igualmente e do mesmo modo, nem quer salvar a todos. Faça a você mesmo perguntas como as seguintes: Quem é que nunca perecerá, segundo João 3.16? A resposta será: Aquele que crê em Cristo! Pergunta: Quem são esses crentes? Resposta: São os eleitos! Pergunta: Quem, então, se torna o real objeto do amor salvador de Deus, no mundo? Resposta: Só os eleitos, certamente, e não todos os homens! Se você pensa em 2 Pedro 3.9 – “não querendo que nenhum pereça” – para achar que Deus quer salvar a todos, pergunte:  A quem Pedro está escrevendo esta carta? A quem se refere a expressão “convosco” neste texto? Refere-se àqueles que “obtiveram fé igualmente preciosa na justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1.1). Desses é que o Pai não quer que nenhum se perca! Portanto, nenhum crente pode perecer! Por: Carlos Reghine Fonte: TULIP – Os cinco pontos do Calvinismo à Luz das Escrituras Veja também: Livre Vontade ou Responsabilidade? Refutações ao ponto Arminiano Quem age primeiro? Refutações do ponto Arminiano sobre Eleição Condicional ENTENDA SOBRE: 05 motivos para se crer na Depravação Total 05 motivos para crer na Eleição Incondicional 04 motivos para crer na Expiação LimitadaUm Canal Reformado! Sempre reformando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário