Salmo:119.165;

Salmo:119.165; Grande paz têm os que amam a lei de Deus; para eles não há tropeço.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prova de Amor



Quando jovem, conheci uma mulher surpreendente: ela era dotada de uma grande beleza e parecia dotada duma gentileza a toda a prova.Encontrávamos-nos frequentemente e rapidamente decidimos viver juntos. Estávamos no paraíso: levantava-me de manhã para lhe preparar o pequeno-almoço, e à noite ela enchia-me de doçura, trocávamos ideias e falávamos sobre tudo o que tínhamos feito durante o dia.Assim que estivemos separados, telefonávamos-nos muito um para o outro. Nada dizíamos de importante a não ser que nos amávamos muito e tínhamos confiança um no outro.Nunca tivemos uma discussão e parecia que o nosso amor ia durar eternamente. Pela primeira vez na minha vida, eu resplandecia felicidade: um estado vivido conscientemente.Plenamente satisfeito com a minha situação, comecei a levantar-me mais tarde, a relaxar-me e a não preparar o pequeno-almoço. À noite, a minha companheira estava sempre muito cansada para me acarinhar. Quando chegávamos do trabalho, ligávamos o televisor ou debruçávamos cada um na sua leitura, mas nenhuma palavra era pronunciada.Seguramente, que eu estava a aperceber-me do que se passava, mas não tinha dúvidas sobre o laço forte que nos unia. Nós tínhamos jurado felicidade e eu não me esquecia as palavras doces que trocamos no início da nossa relação.Eu dizia a mim mesmo:"Depois de tudo, eu não tenho nada a provar-lhe, ela sabe que a amo. A nossa relação é eterna."Um ano depois do dia do nosso encontro, passávamos mais tempo com os nossos amigos, do que juntos. Um ano e meio depois, não íamos ao cinema ver os mesmos filmes. Dois anos depois já não fazíamos amor a não ser uma vez por mês. Dois anos e 5 dias depois, quando cheguei do trabalho, encontrei um bilhete na mesa da cozinha:"Nós falamos muito e fizemos muito pouco."Ela foi-se embora e nunca mais a vi. Foi o meu primeiro e verdadeiro desgosto de amor e a minha primeira e forte lição nesta área.Nós não nos contentamos com palavras amorosas, mesmo que sejam sussurradas ao ouvido.O Amor só vive de provas e atos.Não deixe que o tempo vos apanhe e saiba que nada é adquirido, sobretudo quando se pensa numa relação séria.O melhor no amor é a fidelidade, porque é também o mais raro sentimento e que exige de nós mais esforço. Não o abandoneis e sereis felizes a dois."O amor é a única coisa que não temos em abundância e aquela que não damos com fartura."Henry Miller"Falar com gentileza cria confiança. Pensar com gentileza cria segurança. Dar com gentileza cria amor."Lao TséFonte: Clube positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário