Salmo:119.165;

Salmo:119.165; Grande paz têm os que amam a lei de Deus; para eles não há tropeço.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Deveríamos usar a bíblia quando rezamos? John Piper


A seguinte é uma edição de umatranscrição de áudio.Frequentemente consideramos aoração e ler a Bíblia como disciplinas distintas na vida cristã. Existe algumaforma pela qual poderíamos usar a Bíblia em nossas orações?Para mim isso é inevitável eabsolutamente necessário. Por exemplo, se eu tento orar por pessoas ou eventossem ter a Palavra na minha frente orientando as minhas orações, os seguintesfatos negativos acontecem. Um deles é que tenho a tendência de ser muitorepetitivo todos os dias, horas a fio, e simplesmente digo as mesmas palavras otempo todo. Outro fato negativo é que a minha mente tende a se desviar, e pensona roupa que uso, ou que há uma persiana meio aberta, ou que há uma sirene láfora na rua e me pergunto o que está acontecendo. Eu me agito muito em todolugar pela minha falta de atenção.Mas a Bíblia mantém a minhaatenção porque estou olhando para ela e lendo-a. E ela me fornece questõesbíblicas que devem ser mencionadas de modo que não estou orando com pedidosvazios e vagos como: "Que Deus os abençoe" e "Deus abençoe issoou aquilo".Em vez disso, peço por coisasespecíficas que a Bíblia me recomenda.Para mim é absolutamenteessencial que as minhas orações sejam orientadas, preenchidas, controladas ebaseadas na Palavra de Deus. Tenho dito às pessoas, "Vocês podem orar odia todo se vocês orarem a Bíblia". Algumas pessoas questionam como épossível orar por mais de cinco minutos, porque eles ficariam sem assuntos paraorar. Mas eu digo que se você abrir a Bíblia, começar a ler, pausar em cadaversículo e o transformar numa oração, você pode orar o dia inteiro daquelamaneira! Por John Piper


Nenhum comentário:

Postar um comentário